Pesagem oficial credencia atletas para o MMA que acontece nesta quarta, na 51ª Expofeira do Amapá

pesagem-mma

Por Gabriel Dias

Os 50 atletas que participarão da competição de MMA na 51ª Expofeira do Amapá participaram na manhã desta terça-feira, 3, da pesagem que habilita os competidores para as lutas. A competição está marcada para acontecer nesta quarta-feira, 4, no octógono montado na arena de shows do Parque de Exposições da Fazendinha.

De acordo com o organizador do evento, Gabriel Ferraz, serão 25 lutas dividas nas modalidades MMA, muay thai e submission, formada por crianças de projetos sociais de todo Estado. “Pela primeira vez no mundo, será realizado um evento com 25 lutas em uma única noite. Além das categorias tradicionais, o Governo do Estado nos pediu para priorizar a presença de projetos sociais em nosso evento”, explicou Ferraz.

O evento terá a partição de atletas do Amapá, Pará e Rio de Janeiro, que lutarão em cards que devem priorizar a trocação entre os atletas. A principal luta da noite será entre o amapaense Oderban Pezão e o paraense Alexandre Leão.

Pezão, de 28 anos, mostrou confiança para garantir a vitória para o Estado. “Já vencemos a primeira batalha antes de entrar no octógono, que foi a balança. Tenho me preparado de forma intensa e estudado meu adversário para garantir a vitória dentro de casa”, disse.

Alexandre Leão, de 30 anos, também mostrou confiança durante o dia de pesagem. Ele conta com a experiência para surpreender a torcida amapaense. “Será a segunda vez que luto no Amapá, dessa vez em um grande evento dentro de uma feira agropecuária, espero sair com a vitória”, ressaltou.

O evento do dia 4 de novembro contará ainda com as presenças VIP dos lutadores Tiago Trator (UFC) e John Macapá (Bellator) e das ring girls Aliny Engreth e Natália Angelim.

51ª Expofeira17

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência – Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *