Pescaria em praça reúne centenas de pessoas no aniversário de Macapá

pesca1

Por John Pacheco

Durante toda a manhã desta quarta-feira (4), centenas de pessoas se reuniram para uma pescaria coletiva no lago da Praça Floriano Peixoto, localizada no Centro de Macapá. Cerca de duas toneladas de peixe foram despejadas no local para a diversão do público. O evento é uma das comemorações que marcam o aniversário de 257 anos da capital Macapá.

A irreverência e o bom humor da população acompanhou toda a pescaria, que lotou o lago.

Na tentativa de fisgar o maior peixe, a população usou varas, linhas e anzois de todos os formatos e tamanhos.

“Não é só no amor e na guerra que vale tudo, na pescaria também. Confesso que já usei acerola, camarão e até minhoca, mas por enquanto a coisa está fraca. Quero meu almoço daqui hoje”, brincou o comerciante José Alves.pesca

Essa não é a primeira vez que o autônomo Joenir Sousa, de 31 anos, participa da tradicional pescaria no Floriano Peixoto. Sem conseguir um peixe grande após duas horas na praça, ele mostrou na caixa de isopor apenas as pequenas espécies pescadas pelo filho de 13 anos.

“Só isso. Fiquei decepcionado, porque tenho certeza que sou um bom pescador, e fique bem claro que isso não é história de pescador”, ironizou o autônomo.

Um total de duas toneladas da espécie tambaqui foram colocados no lago na noite de terça-feira (4), informou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdec). A pescaria, juntamente com uma feira de artesanato na praça seguem até às 13h e são parte da programação organizada pela Prefeitura Municipal de Macapá.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *