Pesquisas para alimentação de tracajás e óleos vegetais recebem recursos do Programa Rede Ciências

Projetos da Embrapa Amapá que envolvem estudos de alimentação de tracajás com suplemento à base de buriti e exploração dos óleos de andiroba e pracaxi da Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha – distrito de Macapá (AP), foram aprovados para receber recursos do Programa Rede Ciências (PRC) na linha de Projetos de Iniciação Cientifica Superior. O PRC é coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), vinculada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Setec). O ato de assinatura da concessão de auxílio financeiro para os projetos aprovados acontecerá nesta sexta-feira, 27/4, às 9 horas, no Auditório Marabaixo, da Embrapa Amapá.

O evento contará com as presenças da diretora-presidente da Fapeap, Mary Guedes; do chefe-geral interino da Embrapa Amapá, Nagib Melém; da chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Amapá, Jamile da Costa Araújo; e das pesquisadoras responsáveis pelas propostas aprovadas: Ana Cláudia Lira Guedes, Eliane Tie Oba Yoshioka, Jamile da Costa Araújo e Valeria Saldanha Bezerra. No total foram selecionados 15 projetos de iniciação científica pelo PRC, em nível de graduação, apresentados por professores e pesquisadores de várias instituições do Amapá, visando despertar vocações científicas e tecnológicas de alunos de graduação e integrar as instituições de ensino superior e pesquisa com o ensino básico.

O objetivo do Programa Rede Ciências é valorizar a inovação tecnológica de forma a incentivar a integração, na prática das atividades científicas, das instituições de ensino superior ou pesquisa com o ensino básico. Também é voltado a apoiar projetos e concessão de bolsas de iniciação científica com o objetivo de desenvolver competências e habilidades científicas em aluno de graduação, contribuindo para a formação de recursos humanos e estimulando o senso crítico e sua inserção na ciência.

Dulcivânia Freitas, Jornalista DRT/PB 1063-96
Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Amapá
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Macapá/AP
[email protected]
Telefone: + 55 (96) 3203-0287 / 3203-0200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *