Peticionamento online é apresentado a membros do MP-AP por juiz do TJAP

Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) receberam, nesta segunda-feira (24), na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), João Matos Júnior, acompanhado de sua equipe técnica. Durante o encontro, o magistrado apresentou aos presentes o Gabinete Virtual do MP (Tucujuris WEB) e a possibilidade de integrantes do MP/AP realizarem peticionamento inicial no Tucujuris WEB.

Na oportunidade, o juiz fez uma demonstração de como o peticionamento online é feito no sistema do TJAP, normalmente usado por membros do MP-AP, mas da forma tradicional e não via internet. Durante a reunião, João Matos Júnior discorreu sobre o funcionamento da plataforma para auxiliar nos processos de investigação e julgamento.

Representando o MP-AP estiveram presentes o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino e os promotores de Justiça Alcino de Moraes, Gláucia Crispino, Marco Vicente, Eliana Mena Cavalcante, Alaor Azambuja e Anderson Batista. Também presente o gerente do Departamento da Tecnologia da Informação do MP-AP, Rodinei Paixão e o titular da Secretária de Gestão Processual Eletrônica do Tjap, Adelson Marques.

O juiz discorreu sobre como utilizar a plataforma, como fazer busca na ferramenta, inserção de dados, como CPF e RG, foram demostrados. Na ocasião, o magistrado falou da importância da utilização do meio digital. Segundo a explanação de João Matos Júnior, a ferramenta visa auxiliar o trabalho dos promotores e procuradores, disponibilizando dados das pessoas que estão sendo investigadas, com isso as análises dos procedimentos serão realizadas com maior precisão.

“Criaremos um canal entre grupos de trabalho do MP-AP e Tjap. Com o trabalho em conjunto, faremos os ajustes necessários. Nós seguiremos melhorando e se adaptando essa ferramenta para oferecer o melhor serviço à população. Agradeço a presença do juiz João Matos e sua apresentação da plataforma”, pontuou o procurador de Justiça Nicolau Crispino.

SERVIÇO:

Elton Tavares e Sávio Leite
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *