Pets são oferecidos para adoção consciente no AP em feira pela valorização da saúde mental

Animais saudáveis estão disponíveis para adoção consciente na feira ‘Adote e Viva’, no domingo (29), em Macapá — Foto: Luiza Nobre/Divulgação/Adote e Viva

Por Caio Coutinho

Pets resgatados no Amapá estarão prontos para acharem um novo lar, que dê a ele amor e carinho diários, na feira “Adote e Viva”, no domingo (29), em Macapá. A programação tem como objetivo incentivar a valorização da saúde mental através da adoção consciente de cães e gatos.

O evento, que está na segunda edição, aguarda a participação de cerca de 200 pessoas e acontece em um shopping da Zona Sul da capital. A programação também terá comercialização de produtos e desfile de pets.

Ao todo, 20 felinos e 10 cachorros estarão disponíveis para adoção no evento que é realizado em alusão à campanha Setembro Amarelo, pela preservação da vida. A ideia dos organizadores é mostrar a importância dos animais na vida das pessoas que sofrem de depressão.

Segundo a vice-presidente da Organização Não Governamental (ONG) Gateiros Tucuju (GaTu), Jéssica Sodré, de 28 anos, os animais são doados em feiras para que recebam amor e carinho de novos donos, para que os lares temporários da ONG abram espaço para outros bichos.

“Não temos abrigo, por isso todos os bichinhos ficam em lares temporários, como nossas residências e de voluntários. Hoje temos sob nossa responsabilidade 298 pets, a maioria em tratamento. Por mês, ajudamos em média 62 animais a pedido de ajuda da comunidade”, descreve.

Cerca de 200 pessoas são esperadas no evento de adoção — Foto: Luiza Nobre/Divulgação/Adote e Viva

Os interessados em adotar no evento devem levar CPF, documento com foto e comprovante do endereço de onde mora para o preenchimento de uma ficha.

O processo de adoção só será efetivado mediante aprovação na entrevista com os voluntários responsáveis, após adoção será feito um acompanhamento de até seis meses para adaptação do animal.

O desfile de pets acontece às 19h30 e os interessados deverão fazer a inscrição no valor de R$ 5 no evento, ou levar um quilo de ração. Os primeiros colocados recebem brindes. O dinheiro das inscrições e os pacotes de ração arrecadados serão divididos entre instituições de proteção que organizam o evento.

Desfile de pets faz parte da programação — Foto: Luiza Nobre/Divulgação/Adote e Viva

A feira também conta com demonstração de comandos básicos. Itens como canecas, garrafas, bandanas, blusas e sandálias serão vendidos no Adote e Viva. Toda a renda será revertida para auxiliar no tratamento dos bichos resgatados por voluntários.

Serviço:

2º Adote e Viva
Dia: 29 de setembro (domingo)
Hora: das 15h às 21h
Local: Amapá Garden Shopping (Rodovia JK)
Entrada gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *