PF combate fraude contra INSS no Amapá

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/11), a Operação Proditor*, para combater desvio nos valores de benefícios concedidos pelo instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Amapá. Cerca de 16 policiais federais dão cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em Macapá/AP.

De acordo com as investigações, iniciadas por denúncia de vítima do golpe e com apoio da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (COINP), verificou-se que os investigados se apropriaram de grande parte dos valores de benefício concedido, com o pretexto de ajudar na sua obtenção, porém os segurados já tinham a concessão do benefício adquirido. Até o momento, o valor total apropriado pelos investigados é superior a R$ 60 mil.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de corrupção passiva. Se condenados, poderão cumprir pena de até 12 anos de reclusão.

*Proditor significa traidor. Sob o pretexto de ajudar segurados junto ao INSS, os investigados se apropriavam de valores das vítimas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
[email protected] | www.pf.gov.br
(96) 3213-7500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *