PF combate fraudes em precatórios judiciais no Amapá

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (28/11) a Operação Rapina* para desarticular associação criminosa que operava esquema de saques fraudulentos de precatórios da Justiça Federal no Amapá.

Policiais Federais dão cumprimento a cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá/AP e Barcarena/PA.

O inquérito policial teve início com notícia crime enviada pela Caixa Econômica Federal (CEF) que comunicou a ocorrência de duas fraudes envolvendo pagamentos de precatórios judiciais.

De acordo com as investigações, foi constatado que os saques fraudulentos eram efetuados mediante a falsificação de procurações expedidas todas de um único cartório situado em Barcarena/PA.

Os investigados responderão, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso, falso reconhecimento de firma ou letra e associação criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 21 anos de reclusão.

*A palavra rapina tem sua origem no latim que significa “raptar”; aquela que pega e leva consigo.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
[email protected] | www.pf.gov.br (96) 3213-7500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *