PF cumpre três mandados na segunda fase da Operação Uranita

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (29/11) a Operação Uranita II para investigar associação criminosa voltada à extração e comercialização ilegal de minério radioativo no estado do Amapá.

Policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá/AP e Santana/AP. Os mandados de busca foram realizados com o apoio da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

A ação é um desdobramento da Operação Uranita, desencadeada na semana passada (21/11), que investigou a comercialização, via o aplicativo WhatsApp, de material radioativo por pessoas não autorizadas por lei.

Diante das informações obtidas na primeira fase da operação, as ações de hoje buscam alcançar os locais de armazenamento do mineral, bem como o principal suspeito de coordenar a mercancia ilegal.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa e receptação. Se condenados, as penas podem chegar a 07 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
[email protected] | www.pf.gov.br
(96) 3213-7569

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *