PF deflagra “Operação 2 dedos”


A Polícia Federal começou a cumprir no início da manhã desta quarta-feira, 6, dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana a Mazagão. A “Operação Dois Dedos” combate o contrabando de cigarros entre o Suriname, o Amapá e o Pará.

Ao todo estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Até as 9 horas da manhã ainda não havia informações sobre quantos chegaram a ser cumpridos. Prisões foram ordenadas pela Justiça também nas cidades paraenses de Afuá (arquipélago do Marajó) e Abaetetuba.

Em nota, a PF informou que as investigações começaram em janeiro e, com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Polícia Civil, várias operações foram realizadas este ano com a prisão de 9 suspeitos e resultando também na apreensão de veículos, embarcações, uma carreta e de centenas de caixas de cigarro e whisky trazidos de barco do Suriname.

Os presos deverão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa transnacional, contrabando, descaminho, contrabando fluvial, evasão de divisas e peculato, entre outros.  Logo mais, às 11 horas, haverá uma entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, na Zona Norte de Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *