PF prende em flagrante homem que armazenava madeira ilegal em Pedra Branca do Amapari/AP

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada de hoje (30/4), um homem por armazenar madeira ilegal no pátio de sua serraria, na Rodovia Perimetral Norte, no bairro Água Fria, em Pedra Branca do Amapari/AP.

Após denúncia, os policiais chegaram ao local e verificaram dois caminhões carregados de madeira serrada e prontos para o transporte, cujo destino finalseria o estado do Piauí.

Ao confrontarem a volumetria da madeira em pátio, com o estoque regular que a empresa possui cadastrado junto ao Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recurso Naturais Renováveis (IBAMA), verificou-se que a empresa possuía origem para apenas 8m³ de madeira serrada, porém no pátio havia 174m³ de madeira sem origem comprovada.

O administrador da empresa ainda apresentou aos Policiais Federais guias de Documento de Origem Florestal (DOF) que seriam utilizadas para esquentar as madeiras já carregadas, e eventualmente ludibriar a origem ilícita, caso fosse objeto de fiscalização no trajeto.

O preso foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) , onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e poderá responder pelos crimes de armazenamento de madeira ilegal, receptação qualificada e falsidade ideológica, e se condenado, poderá cumprir pena de até 12 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
[email protected] | www.pf.gov.br
(96) 3213-7500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *