PF prende homem e fecha serraria ilegal em Oiapoque

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), prendeu um homem em flagrante, na manhã desta sexta-feira (29/01), no município de Oiapoque – extremo norte do estado do Amapá.

A ação ocorreu em uma serraria que funcionava sem a devida autorização e, por esse motivo, teve de imediato suas atividades encerradas. Além disso, havia no local pouco mais de cinco metros cúbicos de madeira, cuja origem legal não foi apresentada aos agentes de fiscalização.

Há indícios de que a extração ilegal teria ocorrido em terras da União e de que o produto era indevidamente comercializado. Toda a apreensão foi encaminhada pelo IBAMA ao Exército Brasileiro.

Dentre os crimes verificados, estão o de receptação; instalação de estabelecimento potencialmente poluidor – sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes -; além do armazenamento da madeira ilegal.

O homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal no Oiapoque para realizar os procedimentos da prisão em flagrante e, em seguida, encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN).

Caso seja condenado, poderá cumprir pena de até nove anos e seis meses de reclusão, além do pagamento de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
[email protected] | www.pf.gov.br
(96) 3213-7500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *