PF prende quadrilha responsável por assalto aos Correios

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (06/06) a Operação Samaracá*, para desarticular associação criminosa suspeita de assalto à agência dos Correios de Pedra Branca do Amapari/AP em fevereiro deste ano.

Cerca de 30 policiais federais cumprem quatro mandados de prisão, sendo dois preventivos e dois temporários e sete mandados de busca e apreensão, todos em Macapá/AP.

O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro, por volta de 13h30, quando dois indivíduos armados assaltaram a agência dos Correios do município, levando todo dinheiro e pertences das vítimas. Foram feitos reféns o gerente, os funcionários e também os vigilantes.

Segundo as investigações, pelo menos quatro pessoas participaram do assalto, dentre elas um funcionário dos Correios que prestou informações privilegiadas ao grupo criminoso.

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada. Se condenados, poderão cumprir pena de até 21 anos de reclusão.

* O nome da Operação é uma alusão ao município de Pedra Branca do Amapari criado em 1 de maio de 1992 cujas origens são ligadas à exploração de ouro pelos Samaracás, uma tribo primitiva da Guiana Francesa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
[email protected] | www.pf.gov.br
(96) 3213-7569

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *