PGJ do Amapá participa da sessão solene virtual alusiva aos 57 anos de instalação do MPAC

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, participou nesta terça-feira (28), por videoconferência, da sessão solene alusiva aos 57 anos de instalação do Ministério Público do Acre (MPAC). Pela primeira vez a solenidade é realizada virtualmente pelo Colégio de Procuradores de Justiça, que é presidido pela procuradora-geral de Justiça do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em comemoração à data de criação do órgão ministerial, transcorrida no dia 26 de julho.

O MPAC foi criado pelo governador José Augusto de Araújo, logo após a conquista da autonomia política e administrativa do Estado, e conta hoje em sua estrutura com 82 membros e cerca de 600 servidores, distribuídos em unidades sediadas em 14 cidades acreanas, além da capital, Rio Branco.

Para celebrar a data, além da sessão solene, a PGJ fez o lançamento oficial da 11ª edição do Prêmio de Jornalismo com o tema: “O papel do Ministério Público do Acre no combate ao coronavírus”. A entrega da premiação será realizada em evento virtual.

“Nossas prioridades estão baseadas nas necessidades do cidadão, e não medimos esforços para atendê-lo da melhor forma possível. O MP faz parte da história do Acre e muito do conquistamos enquanto sociedade tem a contribuição dos promotores e procuradores de Justiça, que, em suas áreas de atuação, intervieram e priorizaram o interesse público, atuando como interlocutores entre o estado e a população”, defendeu a procuradora-geral do Acre, Kátia Rodrigues.

A PGJ do Amapá disse que é uma honra poder participar desse momento importante para a história do Acre, mas também do Ministério Público no país. “As conquistas do MPAC também são nossas, pois enquanto instituição Ministério Público, seguimos unidos com um único objetivo de cobrar a execução das políticas públicas por uma sociedade melhor”, enfatizou Ivana Cei.

A solenidade contou com a participação do governador do Acre, em exercício, Wherles Rocha, e virtualmente, foi prestigiada pelo corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis, entre outros membros do Ministério Público de vários Estados e autoridades convidadas.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Gilvana Santos
*Com informações da Assessoria de Comunicação do MPAC
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *