PGJ do MP-AP empossa novos membros nas Promotorias de Justiça de Investigação Cíveis e Criminal de Macapá

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, empossou na manhã desta sexta-feira (2), na Procuradoria-Geral do MP-AP – Promotor Haroldo Franco, os promotores de Justiça Mauro Guilherme da Silva Couto e Flávio Cavalcante, na 3ª Promotoria de Justiça de Investigações Cíveis, Criminais e de Segurança Pública e na 4ª Criminal de Macapá, respectivamente.

A posse dos promotores de Justiça se deu via Remoção por Permuta, a pedido dos dois membros, aprovada durante a 324ª reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), realizada no último dia 19 de junho de 2019.

Os dois promotores de Justiça empossados foram saudados pelos membros do MP-AP presentes, que desejaram sucesso nos novos desafios.

Com quase 27 anos de carreira no MP-AP e passagens pelas Promotorias Cível, de Família, Criminal e Infância, Mauro Guilherme afirmou estar feliz pela remoção e que sua experiência na área criminal será essencial na nova atribuição, a investigação

“Essa mudança é uma oportunidade de ganhar novas experiências. Estou há nove anos na área criminal e agora vou para a investigação. Este novo desafio terá o mesmo empenho, dedicação profissional e responsabilidade que as funções anteriores”, pontuou Mauro Guilherme.

Com 23 anos de carreira no órgão ministerial, destes, 15 anos dedicados à investigação, o promotor de Justiça Flávio Cavalcante afirmou que este momento é um recomeço e que está satisfeito com a etapa que inicia.

“Eu estava há 15 anos na investigação. As mudanças são importantes para a construção do conhecimento e oxigenação das atividades. Estou numa grande expectativa para cumprir esta missão. Será gratificante e realmente desafiador. Vou com o mesmo vigor de quando ingressei nesta carreira, em 1996. Pois nós temos muito ainda por fazer em prol da sociedade amapaense”, frisou Flávio Cavalcante.

A PGJ do MP-AP ressaltou que os empossados possuem experiência e vasto conhecimento para exercerem as suas funções nas unidades ministeriais para as quais foram designados. Ivana Cei agradeceu a ambos pela imensa contribuição que os dois membros já deram ao Ministério Público ao longo de suas respectivas carreiras no parquet.

“Nós estamos à disposição e vamos dar total apoio aos promotores de Justiça em suas novas atribuições. Parabenizo ambos pelo desafio e tenho certeza que desenvolverão um excelente serviço em benefício da população, pois tanto Mauro Guilherme, quanto Flávio Cavalcante nos ajudaram a construir a história de luta do MP-AP em favor da sociedade amapaense”, comentou a PGJ.

Participaram da posse a corregedora-geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá; a procuradora de Justiça Maricélia Campelo; o secretário do CSMP, promotor de Justiça Ricardo Ferreira e servidores que compõem equipes dos empossados.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *