PGJ do MP-AP participa da celebração dos 30 anos do MP de Roraima

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou, na noite de quinta-feira (12), da abertura do II Congresso Estadual do Ministério Público de Roraima, no Teatro Municipal de Boa Vista. A programação é alusiva aos 30 anos de instalação do MPRR e foi marcada por homenagens aos procuradores-gerais de Justiça e promotores do MP brasileiro, conselheiros Nacionais do Ministério Público, membros e servidores do MPRR, além de autoridades locais.

Ivana Cei foi agraciada com a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado de Roraima e recebeu das mãos da procuradora-geral do Ministério Público de Roraima, Janaína Carneiro Costa, a moeda comemorativa dos 30 anos da Instituição. A honraria foi destinada a membros, servidores e personalidades que contribuíram para o engrandecimento do Ministério Público do Estado de Roraima, ao longo da sua história.

Em seu discurso, a anfitriã da noite, Janaína Carneiro Costa, comparou o MPRR a um grande navio onde cada membro e servidor do parquet roraimense tem suas atribuições e as tarefas para fazerem a embarcação navegar.

“O timoneiro, bem como os tripulantes, tem o mesmo dever: chegar ao destino, trabalhando num esforço conjunto. Desempenhar de forma independente, mas nunca isolada, porque isso pode custar a segurança de todos a bordo. Cada um deve ter a consciência da sua obrigação legal e do espírito de união que fará a embarcação chegar ao seu destino. São 30 anos de experiência em alto mar, 30 anos de um ministério público formado por mulheres e homens valorosos, destemidos e fiéis cumpridores da Constituição e das leis”, ressaltou a PGJ.

Ivana Cei parabenizou a iniciativa da PGJ Janaína Costa pela programação e agradeceu pela honraria recebida. “É muito gratificante participar dessas comemorações e ver como o Ministério Público tem evoluído, principalmente, aqui no Norte do país. O MP de Roraima foi criando na mesma época do MP-AP e nos enche de orgulho fazer parte dessa caminhada”, destacou.

O Congresso tem continuidade nesta sexta-feira, 13 de maio, com a participação da PGJ do MP-AP, na Roda de Conversa “De Salto no Parquet”, um dos painéis do Congresso, com autoridades femininas do MP brasileiro falando sobre os desafios e conquistas sociais que as mulheres alcançaram no Brasil. Ivana Cei vai dividir a bancada com a PGJ da Bahia e presidente do CNPG, Norma Cavalcanti, debatendo o tema: Mulher na Política.

Autoridades

Compuseram a mesa de honra da solenidade, além da PGJ/RR, Janaína Carneiro Costa, o governador de Roraima, Antônio Denarium; presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristovão Suter; Corregedor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque; a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da união (CNPG), Norma Cavalcanti; presidente do Colégio de Corregedores-Gerais do Ministério Público, Cláudio Wolff Harger; corregedor-geral do MPRR, Alessandro Tramujas Assad; presidente do Tribunal de Contas do Estado, Manoel Dantas Dias; defensor-público geral em exercício, Oleno de Matos; ouvidora-geral do MPRR, Rejane Moura; presidente da Associação do MP de Roraima (Amper), promotor de Justiça Luis Carlos Leitão; o diretor do Centro de Aperfeiçoamento Funcional do MPRR, promotor de Justiça Márcio Rosa; e a anfitriã da noite, Procuradora-Geral de Justiça do MPRR, Janaína Carneiro Costa.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Gilvana Santos – Coordenação
Texto: Gilvana Santos
E-mail: [email protected]
*Com fotos e informações da ASCOM/MPRR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *