PGJ do MP-AP participa de audiência de conciliação promovida pelo Tjap para discutir orçamento da saúde

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou na última sexta-feira (7), da Audiência de Conciliação realizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), conduzida pelo desembargador Carlos Tork, para discutir o orçamento da saúde pública com representantes do Executivo e do Legislativo.

O tema vem sendo tratado, desde o final do ano passado, pelo grupo de trabalho composto pelo MP-AP, Tjap, Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) para buscar alternativas, a fim de solucionar a grave situação deficitária em que se encontra a saúde pública do Estado e a necessidade de rever a previsão orçamentária para o setor são alguns dos objetivos propostos na conciliação.

“Estamos aqui discutindo e buscando alternativas para que essa situação da saúde estadual seja resolvida com o apoio e o esforço de todos para que a população receba o atendimento que merece e espera do setor público”, asseverou Ivana Cei.

A audiência foi redesignada para a próxima sexta-feira (14), no plenário da Câmara Única do Tjap. Na, segunda-feira (10), o MP-AP convidou os sindicatos e entidades representativas dos profissionais da saúde para uma reunião, às 15h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá, a fim de que possam contribuir com o debate.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente: Tanha Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *