PGJ do MP-AP participa de programação alusiva aos 130 anos do Ministério Público do Amazonas, em Manaus

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou nesta quinta-feira (21), da programação alusiva aos 130 anos do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O evento foi realizado no Auditório Carlos Alberto Bandeira, sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Manaus. Também presente o promotor de Justiça e assessor especial da PGJ, Paulo Celso Ramos.

Ivana Cei elogiou o Ministério Público de pelos 130 anos de criação e reforçou que o órgão ministerial do Amapá está sempre à disposição para trabalhar em parceria com todos os MPs nacionais.

“Parabenizo o MPAM pelos 130 anos de história em defesa da sociedade amazonense. Seguimos com o objetivo de fortalecermos nossa luta comum na prestação de serviço e atendimento à população”, pontuou a PGJ do MP-AP.

Ciclo de palestras

A primeira parte do ciclo é a palestra “Perspectivas de Atuação do Ministério Público: Entre o Passado e o Futuro”, que foi ministrada pelo procurador Regional da República, coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ex-conselheiro do CNMP, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior.

Em seguida, o membro do Ministério Público Militar, assessor da Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público e ex-conselheiro do CNMP, Marcelo Weitzel, palestrou sobre o tema “Demandas e Posturas do Ministério Público no presente”.

O tema “Perspectivas de Atuação do Ministério Público Brasileiro na Esfera Criminal” foi o foco da palestra do membro do Ministério Público do Estado do Paraná, Rodrigo Leite Cabral.

A programação contou ainda com a temática “Discutindo o Futuro do Ministério Público”, cuja mediadora foi a coordenadora do Núcleo Permanente de Autocomposição do Ministério Público (NUPA-MPAM), promotora de Justiça Anabel Vitória Mendonça de Souza.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
Núcleo de Imprensa
Texto: Luiz Felype Santos e Elton Tavares
Coordenação: Elton Tavares
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *