PGJ do MP-AP participa do III Simpósio de Inteligência da Brigada Foz do Amazonas

Na manhã desta quinta-feira (4), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou do III Simpósio de Inteligência, organizado pelo comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, com abordagens sobre as ocupações irregulares de terra na faixa de fronteira. O objetivo é ampliar a integração entre os participantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) e demais agências e órgãos de inteligência da esfera estadual e municipal.

O general de Brigada Adilson Giovani Quint, comandante da Brigada Foz do Amazonas, recebeu o comandante Militar do Norte, general de Exército Sérgio da Costa Negraes, bem como o governador do Amapá, Waldez Góes, a PGJ do MP-AP, o presidente do Tribunal de Justiça Tjap), desembargador Rommel Araújo, o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado Amapá (MPF/AP), Pablo Luz de Beltrand, e demais autoridades.

Para o comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, o III Simpósio de Inteligência é essencial para o aprimoramento dos procedimentos operacionais relacionados à atividade. “A intenção é fomentar uma maior integração e cooperação entre as instituições que atuam na segurança pública para aumentar o grau de confiança durante as operações interagências com reflexos que transbordaram suas próprias áreas de atuação.”, destacou o general Quint.

A PGJ do MP-AP ressaltou a importância dessa atuação conjunta. “É de fundamental importância discutirmos os problemas e as soluções para nossa fronteira. O Exército está de parabéns por mais uma vez promover esse encontro que reforça essa integração das agências e órgãos de inteligência”, manifestou Ivana Cei.

Participam do simpósio: o chefe do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Joércio dos Santos; e representantes da Marinha do Brasil; Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Polícia Federal; Polícia Militar do Amapá e Corpo de Bombeiros Militar Amapá; Polícia Rodoviária Federal; Receita Federal; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
*Com informações da Comunicação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *