PGJ do MP-AP participa, virtualmente, da posse do procurador-geral do MP do Pará

Nesta segunda-feira (12), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, acompanhada do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do MP-AP, Nicolau Crispino, participou, de forma virtual, da posse do procurador-geral do Ministério Público do Pará (MPPA), para o biênio 2021-2023, César Bechara Nader Mattar Júnior, em substituição ao promotor de Justiça Gilberto Martins, que ficou no cargo por quatro anos.

Cesar Mattar Junior é promotor de Justiça e possui 26 anos de carreira no MPPA. Ele foi eleito por seus pares com 201 votos, na eleição interna ocorrida no dia 4 de dezembro de 2020, para formação de lista tríplice encaminhada ao governador do Pará, Helder Barbalho, que o nomeou para o cargo no dia 7 do mesmo mês.

Gilberto Martins se despediu agradecendo aos membros e servidores, além de demais apoiadores que o ajudaram durante os quatro anos à frente da instituição. Ele também discorreu, de forma breve, sobre investimentos na estrutura física, tecnologia, entre outras ações exitosas de sua gestão no MP do Pará, bem como no combate à corrupção e criminalidade.

Por sua vez, o PGJ empossado agradeceu a oportunidade e garantiu que continuará na estruturação das Promotorias localizadas no interior do estado. Cesar Mattar Jr. também tem como plano de gestão fomentar a autocomposição no Ministério Público do Pará, ampliar a presença feminina em cargos de liderança dentro da instituição e seguir no combate à corrupção e criminalidade.

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP ressaltou o trabalho de excelência desenvolvido por Gilberto Martins à frente do MPPA e parabenizou o PGJ empossado, desejando a ele uma gestão de sucesso.

Parabenizo o Doutor Gilberto Martins pelo belíssimo trabalho no MPPA, que inclusive pela parceria com o MP-AP em alguns projetos e ações. Ao sucessor, que a gestão que se inicia uma seja profícua. Nós do Ministério Público do Amapá estamos prontos para fortalecermos lutas comuns na Região Norte, a fim de garantirmos que as conquistas institucionais reflitam na melhor prestação de serviço e atendimento à comunidade. Todo o sucesso ao Doutor Cesar Mattar Jr.”, manifestou Ivana Cei.

Autoridades

Em razão da pandemia, a cerimônia ocorreu de forma híbrida, presencial e virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do MPPA no Youtube. A solenidade contou virtualmente com presenças do ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do ministro do STJ, Campbell Marques; o procurador-geral da República, Augusto Aras; corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rinaldo Reis Lima, e conselheiro do CNMP, Sebastião Caixeta; presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Fabiano Dallazen, e PGJs que compõem o colegiado; presidente da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), Manoel Murrieta; Ouvidor Nacional do Ministério Público, Osvaldo D’Albuquerque; o governador do Pará, Helder Barbalho; o prefeito de Belém (PA), Edmílson Rodrigues; e autoridades de todas esferas de poder do Pará.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Email: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *