PGJ do MP-AP participa, virtualmente, da posse dos novos dirigentes do MP Rondônia

Aluildo Leite se despediu do cargo de PGJ do MPRO.

Nesta sexta-feira (14), a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou, de forma virtual, da posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Ivanildo de Oliveira, e do corregedor-geral do MPRO, procurador de Justiça, Cláudio Wolff Harger, para o biênio 2021-2023.

Ivanildo de Oliveira integrou a lista tríplice do MPRO, após eleição ocorrida em março de 2021, e encaminhada ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, que o escolheu e nomeou para a função de PGJ, em abril passado. Ele substitui o promotor de Justiça Aluildo Oliveira Leite, que ficou no cargo por quatro anos. Já o corregedor-geral, Cláudio Wolff Harger, foi reconduzido.

Ivanildo de Oliveira é promotor de Justiça e possui 26 anos de carreira no MPRO, onde ocupou várias funções importantes e foi procurador-geral de Justiça, no biênio 2009/2011.

Aluildo Leite se despediu e discorreu, de forma breve, sobre investimentos na estrutura física, tecnologia, entre outras ações exitosas de sua gestão no MP de Rondônia, bem como no combate à corrupção e à criminalidade. Ele também agradeceu a oportunidade de integrar o CNPG, com menção à presidente do Colegiado.

Corregedor-geral, Cláudio Wolff Harger

O corregedor-geral reconduzido fez um balanço das ações de sua atuação e garantiu o mesmo empenho e dedicação na função. Por sua vez, o PGJ empossado agradeceu a oportunidade e garantiu seguir no combate à corrupção e à criminalidade.

“Vamos trabalhar com diálogo, de forma transparente e justa. Educação, saúde, conflitos agrários, defesa do meio ambiente e dos direitos humanos, além de continuar a modernização do MPRO, serão compromissos de nossa gestão. Conto com o apoio dos membros e servidores da nossa instituição para o sucesso de nossa administração”, frisou o novo PGJ do MPRO.

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, ressaltou o trabalho de excelência desenvolvido por Aluildo Oliveira Leite à frente do MPRO e parabenizou o PGJ e corregedor-geral empossados desejando a eles uma gestão de sucesso.

“Parabenizo o Doutor Aluildo Oliveira Leite pelo belíssimo trabalho no MPRO. Ao sucessor, que a administração que se inicia uma seja profícua, bem como a gestão do corregedor-geral empossado. Nós do Ministério Público do Amapá estamos prontos para fortalecermos lutas comuns na Região Norte, a fim de garantirmos que as conquistas institucionais reflitam na melhor prestação de serviço e atendimento à comunidade. Todo o sucesso aos Doutores Ivanildo de Oliveira e Cláudio Wolff Harger”, manifestou Ivana Cei.

Autoridades

Em razão da pandemia, a cerimônia ocorreu de forma híbrida, presencial e virtual. A solenidade contou com participação virtual do corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rinaldo Reis Lima, e conselheiro do CNMP, Sebastião Caixeta; presidente da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), Manoel Murrieta; ouvidor nacional do Ministério Público, Osvaldo D’Albuquerque; PGJs que compõem o CNPG; governador de Rondônia, Marcos Rocha; e autoridades de todas esferas de poder daquele Estado.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *