PGJ realiza reunião administrativa com membros do MP-AP e expõe plano de gestão para o Biênio 2019/2021

A procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, reuniu-se, nesta sexta-feira (22), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, com procuradores e promotores de justiça do MP-AP. Durante o encontro, que também contou com a presença dos diretores de departamentos da instituição, a PGJ apresentou seu Plano de Gestão para o Biênio 2019/2021.

Principais Eixos:

De acordo Ivana Cei, sua gestão terá enfoque nos seguintes eixos:

1- Segurança: Combate ao crime organizado, com atenção voltada para a Segurança Pública, Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e fronteiras;

2- Saúde: estabelecer diálogo permanente com as instituições, visando a melhoria do atendimento e da rede hospitalar;

3- Educação: apoio integral para o atendimento da rede escolar, além de aprimoramento estrutural e de pessoal;

4- Desenvolvimento sustentável: regularização fundiária, desenvolvimento econômico, social e fiscalização efetiva na tributação;

5- Qualificação: cursos para membros e servidores.

Apresentação da equipe que conduzirá o MP-AP no Biênio 2019/2021

Além de expor as diretrizes da nova gestão, Ivana Cei também apresentou oficialmente a equipe da administração superior que vai auxiliar em sua gestão. São eles: os procuradores de justiça Nicolau Eládio Bassalo Crispino e Raimundo Clara Banha Picanço, como sub-procuradores-gerais para Assuntos Administrativos e Institucionais e para Assuntos Jurídicos, respectivamente. Também anunciou os promotores de justiça Vinícius Mendonça de Carvalho, Paulo Celso Ramos e João Paulo Furlan, como chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, secretário-geral do MP-AP e assessor especial da PGJ, respectivamente.

Presença maciça de membros do MP-AP

Ao todo, mais de 50 membros do MP-AP, que atuam na capital e no interior, participaram da reunião – um total de mais de 50% dos representantes do Ministério Público do Amapá. Ao final do encontro, a PGJ escutou os presentes, que deram opiniões e sugestões para contribuir com a nova administração.

“Essa foi nossa primeira grande reunião administrativa. Trabalharemos com afinco nos eixos contidos no plano de gestão e no reforço institucional do MP-AP. Nosso propósito neste encontro foi explicar como pretendemos trabalhar para atender os membros e servidores do Ministério Público do Amapá, para que possam exercer suas atividades com eficácia. Assim, o reflexo será a melhoria do serviço prestado à população em todo o Estado”, pontuou a procuradora-geral de justiça do MP-AP.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *