Picadeiro Cidadão da SIMS encerra atividade nesta sexta

dança

Durante seis meses, desde a entrega da primeira etapa do Conjunto Habitacional Cidade Macapaba, em junho de 2014, que o projeto Picadeiro Cidadão, gerenciado e coordenado pela secretaria de estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), desenvolve atividades socioculturais de habilidades circenses para crianças e adolescentes que habitam o residencial construído pelo governo federal em parceria com o governo do Estado.

E nesta sexta-feira, 12, o projeto vai encerrar suas atividades, oferecendo um espetáculo infanto-juvenil que traz como tema “Brincantes do Circo”. A apresentação acontecerá na lona de circo montada dentro do conjunto Macapaba, às 17h, e terá participação de aproximadamente 100 crianças, com números de equilibrismo, malabarismo, acrobacia de solo e aérea.

Segundo a secretária em exercido da SIMS, Alice Ribeiro, o evento vai marcar o encerramento do projeto no governo Camilo Capiberibe. “Foram seis meses de atividades permanentes do circo-escola, desde a inauguração da primeira etapa do conjunto e com resultados superpositivos à comunidade, conforme depoimentos dos próprios moradores”, pontuou.

A moradora Aline Barros tem seu filho José Carlos matriculado no circo-escola e diz que ele, ao longo desses seis meses, apresentou bons rendimentos de envolvimento com a arte-educação. “José ficou mais obediente, gostava de sair de casa para brincar na praça e, a partir do momento em que eu o matriculei no projeto, agora às vezes até se chateia quando eu não acordo ele pra ir ao circo”, disse.

Fonte: Jornal Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *