Pirar com os amigos é uma arte

                                                                                           Por Elton Tavares
Sabe, beber, dançar ou realizar qualquer outro tipo de atividade com os amigos é algo muito particular de cada um. Até aí nenhuma novidade. Mas tem gente que faz isso em grande estilo, com gente interessante e inteligente. Posso me gabar que é o meu caso. Tipo ontem, ri muito das amigas, conversei com gente inteligente e escutei rock and roll (a trilha sonora da minha vida é 90% rock).
Enquanto a maioria esmagadora se preocupa em charlar na “balada”, “Vibe” ou qualquer outra denominação fresquion para festinhas fúteis. Eu e meu povo gostamos de escutar música legal e bater papo sobre política, comportamento, religião, cultura e, é claro, bobagens. Enfim, papo legal.
Geralmente nos encontramos nos barrzinhos e, às vezes, vamos pra casa de alguém da turma ou local que ainda venda cerveja para discorrer sobre seriedades ou desatinos. Essas reuniões podem ir até seisepouca da manhã ou se encerrarem após a meia-noite, mas elas são sempre interessantes. E ninguém faz exame de consciência, porque certamente dará negativo. 
Gosto de conhecer pessoas fantásticas, que são diferentes. Gente instigante, que ri dos próprios erros e vive muito e com muita intensidade. Que por exemplo, não estão neste momento no show do Exaltasamba. Realmente tem maluco pra tudo nesse mundo.
Mas eu boto fé que os adolescentes doidinhos se tornem adultos com alguma consistência. Já pelas as pessoas com mais de 30 que estão lá e que tem acesso a livros, filmes e viagens, só posso lamentar por elas. Como diz o adágio popular: “papagaio velho não aprende a falar”.
Os caras não estão preocupados em ser “pegadores” e o mulheril gosta de conteúdo e não só de carros ou cargos. E todo mundo trabalha muito, precisa mais? Ah, a gente tira um sarro legal dos patetas, e como tira.
Como diz aquela velha canção do Barão Vermelho: “Por que a gente é assim?” Não sei, só sei que é bacana pra caralho! Definitivamente, pirar com os amigos é uma arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *