Piratão comemora 40 anos de fundação na avenida do samba (Esse ano é nosso!)

Por Gabriel dias, do G1 Amapá

No carnaval amapaense de 2014, a Associação Recreativa Escola de Samba Piratas da Batucada vai comemorar 40 anos de história. Na avenida do sambódromo de Macapá, a agremiação, popularmente conhecida como ‘Piratão’, vai apresentar o enredo ‘Piratão: 40 anos de glória e superação, o renascimento de um campeão’, para lembrar todos os temas campeões do carnaval no Amapá. A escola foi fundada no dia 31 de março de 1973, no bairro Trem, Zona Sul de Macapá.

O presidente da ‘Piratas da Batucada’, Izauro Antônio Silva, conta que a escola de samba vai lembrar os 12 desfiles que levaram a agremiação à conquista de títulos em 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1993, 1994, 1997, 1998, 2000, 2001, 2002, 2004, 2006, 2009 e 2010.

Vamos homenagear todos os personagens que foram responsáveis por essas conquistas. Alguns serão homenageados ainda em vida, outros em memória”, frisou o presidente da agremiação.

Silva disse que os 40 anos da escola é significativo e vai representar o início de uma nova fase dentro da agremiação. 

Quarenta é sinônimo de provação, é sabedoria divina, quarenta é símbolo de uma nova era, cheia de alegria, superação e conquistas. Quarenta é um número magnífico, é bíblico e traduz solidez, ascensão de uma nova fase do Piratão”, declarou.

Estamos trabalhando e esperamos vencer em disparada. Estamos preparando grandes estruturas, grandes carros, fantasias com muito brilho e muito movimento para superar as demais escolas“, prometeu.

A escola desfilará no dia 28 de fevereiro no sambódromo, levando 4 carros alegóricos, 17 alas e mais de 2 mil pessoas. A escola de samba Piratas da Batucada é representada pelas cores azul, vermelho e amarelo.

Ficha Técnica:

Enredo: ‘Piratão: 40 anos de glória e superação, o renascimento de um campeão’
Diretores de carnaval:  Izauro Antônio
Carnavalesco:  Paulo Rodriegues
Diretor de harmonia:  Ademar Carneiro
Compositores do samba: Dio e Ademar Carneiro
Intérpretes: Ademar Carneiro, Meio Dia da Imperatriz e Marcelo Zona Sul
Mestre de bateria:  Mestre Mistura Fina e Mestre Renatinho
Rainha de bateria: Neyelle Vales e Piedade Videira
Mestre sala e porta bandeira: Bosco e Geandra Bastos
Comissão de frente:  Cleide Façanha de Almeida
Alas: 17
Carros alegóricos:  4
Componentes: aproximadamente 2 mil

Meu comentário: Sempre fui e sempre serei Piratão. Vamo que vamo, zona Sul!! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *