Piratão é Campeão! O Rei do Carnaval Amapaense voltou…(meu texto sobre o título)

SONY DSC
Foto: Alcinéa Cavalcante

 O Piratas da Batucada, minha escola do coração, sagrou-se campeã. A barca aportou no título do Carnaval Amapaense. O Piratão entrou na Ivaldo Veras com muita inspiração, vibração, talento, organização, imaginação, arte, luz, cores, alegria, magia e amor. Senti meu coração disparar e bater no compasso da bateria. Foi emocionante!

Além de falar de contos, o Piratão, em homenagem, mostrou seu amor, respeito e gratidão ao mestre Monteiro, falecido pai do meu amigo Serginho, que foi presidente e mestre de bateria da escola.

11004487_937670876250735_438250019_n
Foto: Marcelo Corrêa

A diretoria está de parabéns pelo empenho e pela sabedoria no investimento dos recursos, que resultaram em lindas e luxuosas fantasias, além de alegorias fantásticas.

Graças aos deuses do Carnaval a bateria não errou e, como sempre, arrebentou. A harmonia foi perfeita, assim como a comissão de frente e nenhum de nossos carros quebrou. Chegamos emocionados na dispersão com aquele sentimento de termos feito um grande desfile.

10967864_937670869584069_120933162_n
Foto: Marcelo Corrêa

Antes do desfile, brinquei com muitos amigos e disse que estava com saudades de ser campeão. Aí o Piratão entrou e levantou a multidão. O nosso desfile foi um show de magnitude e esplendor que transformou contos e sonhos em realidade. Um verdadeiro presente do Rei do Carnaval ao público que ao assistiu e a toda a comunidade da Zona Sul da capital.

piratão1
Foto: Abinoan Santiago

Sobre o que aconteceu na noite de domingo, 15, no Sambódromo de Macapá, faço minhas as palavras da jornalista Alcinéa Cavalcante (experiente comentarista de carnaval e Maracatu da Favela roxa, ops, verde-rosa):

Com o enredo “Quem conta um conto aumenta um ponto”, Piratas da Batucada foi, sem dúvida, a melhor escola de samba da noite com suas bonecas de pano, sabugos de milho, cinderelas, branca de neve, soldadinhos de chumbo e demais personagens infantis. Homenageou não apenas Monteiro Lobato, mas também o saudoso mestre Monteiro, que foi presidente e diretor de bateria da agremiação. Piratas da Batucada foi impecável em todos os quesitos” – Alcinéa Cavalcante.Eunocarnaval (1)

Enfim, quem é Piratão sabe como é sensacional desfilar ou torcer pela escola. Somos apaixonados e felizes. Coisas que só sentem e entendem os amapaenses que têm o prazer de ser Piratas da Batucada. Definitivamente, o Rei do Carnaval amapaense voltou. Estou muito, muito feliz. Viva nós!

Elton Tavares

*Estou feliz como nesta última foto, do amigo jornalista Abinoan Santiago. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *