Piratas Estilizados investe em carnavalescos experientes para Núcleo de Arte

Inaugurado na última sexta-feira (10), o Núcleo Estilizado de Arte Carnavalesca Mário Correa de Piratas Estilizados já conta com uma equipe de profissionais com experiência e reconhecimento pelo trabalho realizado em vários carnavais, contratados pela diretoria executiva da escola de samba. Pedro Gomes é quem vai coordenar o espaço onde serão confeccionadas fantasias e adereços de alas e pontos técnicos, situado no coração do bairro do Laguinho, na Rua General Rondon, 748.

Pedro conta que iniciou ainda garoto fazendo pequenos cortes para fantasias com o saudoso estilista Sérgio Silva, que considera como seu mentor na arte de criar. Ele relembra o carnaval de 1996, em que Estilizado conquistou o título de Campeão com o enredo “Risos e Lágrimas no Palco da Ilusão”, no qual teve uma pequena participação ajudando Sérgio Silva, então carnavalesco da agremiação do Laguinho.

O trabalho de Pedro Gomes já desfilou pelas escolas Piratas da Batucada, onde sagrou-se campeão no primeiro desfile da era Sambódromo, com passagens também por Solidariedade, Boêmios do Laguinho e Emissários da Cegonha. Seu trabalho também é reconhecido e valorizado na quadra junina e nos concursos de beleza, como Rainha das Rainhas, Rainha da Expofeira e traje típico da miss Amapá, Carla Helena, no concurso de Miss Brasil.

“Eu gosto que a minha fantasia chegue e, de cara, já percebam o que ela quer contar, que possibilite uma leitura imediata do seu significado, sem que seja preciso decifrar”, destaca Pedro Gomes.

Equipe de Arte Estilizada também conta com a arquiteta e perita, Alinne Christiny, e os aderecistas e artistas plásticos, Rafael Santos e Elvis Martel, que tiveram suas contratações oficializadas pela Diretoria Executiva, no domingo(12), profissionais também muito atuantes que vão trabalhar exclusivamente para Piratas Estilizados, a agremiação mais querida do Carnaval Amapaense.

O Núcleo Estilizado de Arte Carnavalesca foi projetado, exclusivamente, para criação, produção e confecção de fantasias e adereços, além de espaço para reuniões estratégicas das equipes técnicas da escola. O nome Mário Corrêa é em homenagem a um dos grandes militantes que defendeu a marca Estilizados com seu trabalho, e que faleceu no último dia 5.

Piratas Estilizados traz para o Carnaval 2020 o enredo “Xô Preconceito, Queremos Respeito”.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *