PL de Randolfe prevê 6 anos de prisão a quem furar fila de vacinação contra a Covid-19

O senador Randolfe Rodrigues apresentou, na última segunda-feira (25), Projeto de Lei para criminalizar quem furar a fila da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa punir quem realizar o ato com pena de detenção que pode chegar a até seis anos de reclusão, sem prejuízo dos demais delitos relacionados à prática e já previstos no Código Penal.

“Furar a fila de vacinação é uma prática moralmente condenável e que coloca em risco a vida de diversas pessoas que têm prioridade por pertencerem a grupos mais vulneráveis”, destacou o senador.

Randolfe explicou também que o PL prevê ainda agravantes maiores nos casos em que os envolvidos sejam funcionários públicos.

Promotorias de pelo menos oito estados brasileiros instauraram investigações sobre pessoas que teriam sido vacinadas contra Covid-19 mesmo sem pertencer aos grupos prioritários. Os casos de “fura-filas” da Coronavac foram denunciados no Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Pará e Paraíba.

Entre os investigados estão prefeitos, servidores públicos, familiares de funcionários da saúde entre outras pessoas que não se enquadram nos critérios do Ministério da Saúde.

Ascom do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *