Planejamento Estratégico do TJAP para 2017/2020 é discutido entre magistrados, gerentes e diretores de departamentos

Magistrados, gerentes de projetos e diretores de departamentos participaram de reunião que tratou sobre o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Amapá para o período de 2017 a 2020. A RAE foi conduzida pelo juiz auxiliar da presidência João Matos Júnior.

Na ocasião também foram debatidas as ações desenvolvidas de que trata a Resolução nº198/2014- CNJ, que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica na implementação de diretrizes para orientar a atuação organizacional do Poder Judiciário.

Houve a avaliação do plano que abrangeu o período de 2015 a 2016, análise sobre o monitoramento das metas nacionais, metas específicas e os desafios priorizados de 2017, além de avaliar os índices de entrega de serviços direcionados ao jurisdicionados; características, objetivos, metas e ações, visualizando o alcance dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário amapaense até 2020.

O juiz João Matos Júnior disse que esta RAE objetivou traçar metas, ações, programas e projetos necessários para delinear os passos do Planejamento de Gestão Estratégica da Justiça amapaense.

“A reunião serviu para apresentar os índices de entrega dos serviços à população do Estado do Amapá, na busca de uma boa referência para prestarmos um atendimento efetivo nos próximos anos. Salientamos que os índices melhoraram, mas precisamos avançar ainda mais para atingirmos o planejado até 2020”, explicou.

A desembargadora Stella Ramos, que assumirá a administração do Tribunal de Justiça do Amapá no mês de março de 2017, destacou a importância da reunião para conhecer as peculiaridades da gestão do TJAP.

“A reunião foi extremamente técnica e serviu para mostrar os dados e as peculiaridades do Tribunal de Justiça e as metas do Conselho Nacional de Justiça que devemos alcançar. É bom observar que já temos um plano estratégico, o que significa que os objetivos traçados pelo TJAP para cinco anos, terão regular continuidade até 2020”, considerou.

A presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini, agradeceu o efetivo empenho dos gerentes e escritório de projetos estratégicos, núcleo de estatística e diretores de departamentos pelos bons resultados apresentados na reunião.

“Parabenizo o empenho e doação de todos. Esses números que foram apresentados são o resultado dos esforços de todos (servidores e magistrados) que fazem um dos melhores Judiciários do país, e com as contas saneadas num momento de grave crise econômica. O intuito é melhorar, aperfeiçoar cada vez mais o índice de entrega eficiente dos serviços da Justiça aos cidadãos, usando criteriosamente o dinheiro que a sociedade destina ao custeio do Poder Judiciário”, declarou.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *