Plano Diretor do Fórum Nacional de Gestão do MP foi construído com a participação do Amapá

A 3ª Reunião Ordinária de 2019 do Fórum Nacional de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Público (FNG/CNMP) contou com a participação de diretores e servidores da área administrativa do Ministério Público do Amapá (MP-AP). Foram dois dias de evento (9 e 10), no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília-DF, para alinhar ações para a execução do Planejamento Estratégico Nacional (PEN).

Na solenidade de abertura, na segunda-feira (9), o presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), conselheiro Sebastião Caixeta, e o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Bastos Balazeiro, destacaram que o fórum busca a integração das áreas administrativas do Ministério Público e permite o compartilhamento e a produção de conhecimento no âmbito dos diversos comitês e por meio das atividades desenvolvidas.

“Nesta reunião procuramos buscar uma proporcionalidade de representação de gênero, que é uma meta da Comissão de Planejamento Estratégico. Aqui, 46% dos participantes inscritos são mulheres”, destacou Caixeta.

O MP-AP contribuiu para esse índice indicando as diretoras dos Departamentos de Administração e Planejamento, Silvéria Reis e Eliana Pinho, respectivamente, bem como as servidoras Tânia, do Departamento de Gestão de Pessoas e Gilvana Santos, da Assessoria de Comunicação. Os diretores Rodinei Paixão, do Departamento de Tecnologia da Informação, e Elionai Paixão, do Departamento Financeiro, integraram a equipe que representou o MP do Amapá nas atividades desenvolvidas pelos Comitês, nas suas respectivas áreas de atuação.

Na reunião, os participantes tiveram a oportunidade de construir o Plano Diretor do Fórum Nacional de Gestão a viger no próximo triênio (2020 a 2022).

O FNG/MP tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público brasileiro.

Serviço:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *