Plantando Legal: Prefeitura de Macapá faz doações e plantio de mudas no bairro Embrapa

Dando continuidade ao projeto Plantando Legal, a Prefeitura de Macapá fez na manhã deste sábado, 15, a doação de mais de 120 mudas de plantas. A ação ocorreu no Conjunto Embrapa, localizado na zona sul da capital.

De acordo com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, a prefeitura promove diariamente ações de plantio na cidade e que proporciona melhorias no clima da região. “A prefeitura tem feito todos os dias ações como essa, com o plantio de espécies frutíferas e arbóreas, que são adaptais a área urbana da capital, ao longo de sete anos de gestão já foram plantadas mais de oito mil mudas e doadas mais de 40 mil a gente pede a colaboração da população para que cuide com carinho, não deixe destruir, as plantas trazem o bem estar do nosso meio ambiente”, destacou prefeito.

A iniciativa surgiu dos próprios moradores, como explica Ana Bahia, que, em parceria com a prefeitura, concretizaram a ação ao longo da Rua Inspetor Marcelino. “A nossa cidade precisa de mais arvores, elas além de embelezar o local, trazem conforto com a sombra, alimentos com as frutas, e claro ajudam a melhor o meio ambiente com a limpeza do ar que respiramos”, mencionou a moradora.

Ao longo da via, foram plantadas pelos próprios moradores 20 mudas de Ipês, e doados mais de 120 plantas para a população. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Pimentel, a expectativa é realizar o plantio de mais 3 mil na área urbana de Macapá em 2020.

“A gente pede a colaboração da população para que cuidem, não é necessário retirar dos canteiros a Semam faz a doação de diversas espécies é só solicitar e damos ainda as orientações de como realizar o plantio de cada planta”, explicou o Marcio Pimentel.

Como solicitar

Basta fazer um oficio, (pode ser a mão) e enviar a Semam informando à quantidade que deseja adquirira e a finalidade. A cada cinco mudas a secretaria solicita o apoio com a doação de sacolas para a produção de mais mudas.

Denúncias

A Semam pede o apoio da população, para fiscalizar filmando ou fotografando os responsáveis por furtos e vandalismo. As denúncias podem ser feitas diretamente da Semam, que fica na Av. Raimundo Álvares da Costa, em frente à Praça do Poeirão, no bairro Santa Rita, ou marcando a Prefeitura de Macapá nas redes sociais.

Amelline Borges
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *