Plataformas digitais da Justiça do Amapá amplificam capacidade de comunicação com a sociedade

A Justiça do Amapá está consolidando sua presença nas plataformas digitais, ampliando a comunicação e interação com os jurisdicionados e operadores do Direito por meio da divulgação de notícias e das transmissões ao vivo dos assuntos mais relevantes para a transparência do Poder Judiciário na sua relação com a sociedade. Os resultados são expressivos, com números de seguidores e índices de interação que crescem a cada dia. Na página oficial do TJAP no Facebook, 15.714 pessoas acompanham os temas postados diariamente. O segundo maior número de seguidores está no Instagram, com 14.000 internautas. A conta do Judiciário no Twitter tem 12.500 seguidores e o canal no YouTube são 4.140 inscritos.

“O caminho da interação com o público é sem volta quando falamos em comunicação institucional. A democracia e o estado de direito exigem postura transparente e acessível das instituições para com a os cidadãos e cidadãs que as sustentam”, disse o presidente do TJAP, João Lages.

Além de informar em tempo real e com a possibilidade de diálogo com o público, as plataformas digitais têm sido de suma importância para a manutenção da boa prestação jurisdicional em tempos de pandemia de Covid-19. “Durante os últimos dois anos investimos fortemente em nosso parque tecnológico, preparando a Justiça do futuro, que será essencialmente digital”, finalizou o desembargador-presidente.

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *