PMB e PSPB: Pleno do TRE-AP defere registros de dois novos partidos políticos

 
Nesta quinta-feira (27) o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) deferiu pedido de registro do Diretório Estadual de duas novas agremiações partidárias. São eles: Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).

Após o voto dos relatores dos requerimentos do PMB e PSPB, a juíza Elayne Koressawa e o juiz Cassius Clay, respectivamente, confirmaram que foram preenchidas as exigências legais para o deferimento das duas legendas, no que os demais membros do Pleno acompanharam a decisão.

Além de documentados, os dois partidos provaram que representam um número considerável de cidadãos no Estado. A partir da decisão, os partidos estão registrados nos órgãos de direção regional e municipais do Amapá.

O presidente do TRE-AP, desembargador Raimundo Vales, ressaltou que todas as classes e identidades precisam de representantes para o desenvolvimento equilibrado do processo democrático.

Os novos partidos representaram as mulheres e os servidores públicos, a exemplo de outras identidades e grupos organizados. A iniciativa faz parte da liberdade de escolha e exercício da cidadania no Brasil, que é o voto”, ponderou o presidente do TRE-AP.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *