PMM avalia carnaval e garante apoio à programação do ano que vem

Gestores municipais da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) estiveram reunidos na tarde de terça-feira, 26, com representantes da Liga Independente dos Blocos do Amapá (Liba) e das escolas de samba para a avaliação dos resultados do carnaval. Diante dos apontamentos levantados, foram propostas melhorias para aperfeiçoar o planejamento da próxima edição do FAB Folia e do Festival de Samba Enredo.

A Prefeitura de Macapá garantiu apoio para a programação carnavalesca de 2020. A reunião avaliou a realização dos eventos no que diz respeito à logística de organização para que os mesmos acontecessem. No encontro, foi destacado o alcance do objetivo da programação de resgatar o carnaval na Avenida FAB, assim como também o Festival de Samba Enredo, e proporcionar lazer às famílias da capital amapaense. Após 23 anos, os blocos de carnaval voltaram a desfilar na avenida.

Foram avaliados temas como tempo de planejamento, estrutura, iluminação, segurança, empreendedorismo, trânsito e o desfile dos blocos e apresentação das escolas de samba. Está previsto outro encontro, onde Liba e os representantes das agremiações apresentarão à Prefeitura de Macapá o planejamento das propostas da programação de 2020. O Executivo municipal garantiu apoiar o FAB Folia e o Festival de Samba Enredo destacando que investirá, mas não intervirá na coordenação e nem na análise técnica de julgamento, caso se houver disputa entre os blocos e as escolas.

Sávio Almeida
Assessor de comunicação/PMM
Contato: 98115 0853
Foto: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *