POESIA AO VINHO O encontro entre duas paixões mobiliza plateia na capital


Entre uma conversa de amigos com a mesma paixão pela poesia, e a vontade de promover estudos sobre modernos estilos literários, nasceu o encontro cultural “Poesia ao Vinho”. O projeto realizado pelo Grupo Poetas Azuis iniciou em fevereiro de 2014, e ganhou maior proporção e novos adeptos em pouco tempo, impulsionando os autores a ampliar o encontro.

Segundo o escritor e também, um dos organizadores do projeto, Pedro Stkls, a ideia é promover a literatura em geral, mas sempre de uma forma prazerosa, com música e troca de experiências. Além de estimular a leitura e o conhecimento sobre poetas diversos.

Nossa sala de estar se tornou pequena para a grandeza de nossa paixão, por isso firmamos parceria com o empresário José Luiz Iudice, que deu apoio para desenvolvermos o 10º encontro cultural Poesia ao Vinho em seu estabelecimento Chocolate com Tapioca, local que é referência na capital pela valorização da cultura”, comenta Stkls.

A 10ª Edição e expectativas – O Show de abertura do Poesia ao Vinho do Grupo Poetas Azuis em parceria com a Chocolate com Tapioca, está marcado para dia 18 de outubro, a partir das 20h, e já mobiliza muitos seguidores, um deles, o advogado Marcelo Cunha. “Já participei de alguns encontros e, em todos pude me deleitar com o melhor da poesia e, como apreciador de um bom vinho também”, acrescenta.

Segundo Aline Monteiro, escritora e professora de língua francesa, a ideia de expandir o encontro foi ótima, e quem ganha é a sociedade. “Participo de todos os encontros, e agora teremos a oportunidade de mostrar ao público amapaense toda a beleza da arte declamada e cantada, será lindo como sempre”, emociona-se.

Paixão e empreendedorismo – Para o empreendedor, José Luiz, a parceria com o encontro surgiu por meio de uma identificação imediata, por ser um apaixonado pela poesia, e pelo desejo de transformar seus empreendimentos na capital, uma referência de boa cultura para a sociedade. “É uma satisfação promover esses encontros aos sábados, receber pessoas que estão conectadas com a mesma paixão literária, e quem quiser também pode trazer o seu vinho favorito e degustar o som de uma poesia belíssima”, finaliza.
Assessoria de Comunicação do Grupo Poetas Azuis
Flávia Fontes – (96) 9142-8556 / 8112-9431

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *