Poesia, Músicas e Exposições: MP-AP e PMM realizam hoje o Luau na Samaúma

Nesta sexta-feira, 8, na Praça da Samaúma, será apresentada mais uma opção de cultura, lazer e entretenimento com segurança para as famílias de Macapá. Com esse objetivo, a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MPE-AP), em parceria com a Prefeitura de Macapá, iniciam o projeto “Luau na Samaúma”, após as 17h30, na praça, localizada no entorno do órgão ministerial. O evento será realizado uma vez por mês, a cada sexta-feira de lua cheia, fortalecendo a aproximação entre o MP-AP e a população.

Ao redor da histórica Samaumeira terá declamação de poesia, com o Movimento Poesia na Boca da Noite; apresentações do Coral do MP-AP e show de chorinho, com o músico Lolito do Bandolim e convidados. Além disso, o Luau contará com exposições de fotos, quadros, objetos antigos, vendas de discos de vinil, comidas típicas, “food truck”, sorvete, algodão doce, pipoca, salgados, sucos e comercialização de artesanato. Também haverá mostra automotiva, com participação do Clube do Fusca, Clube de Carros de Antigos e Jeep Clube.

O Luau na Samaúma integra a proposta de entretenimento de qualidade e ocupação cultural dos espaços de uso coletivo com segurança total, do MP-AP, que se adequa ao projeto da PMM, “Macapá eu cuido de você”, proporcionando lazer, cultura e entretenimento para a população.

O Procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Alves, reforça que as instituições públicas devem assumir o papel de promover e preservar a cultura de cada lugar, e que o Luau será um evento voltado para a família amapaense.

“Criar um momento de descontração, abrir um espaço para apresentações artísticas e disponibilizar lazer para as famílias em um local bonito e seguro é o nosso objetivo. Todos estão convidados a participar das sextas de verão de lua cheia, aos pés da samaumeira, com a brisa privilegiada do rio Amazonas, para ouvir música de qualidade e poesia, e prestigiar a produção artística amapaense”, convida o PGJ.

SERVIÇO:

Elton Tavares– Asscom MP-AP
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *