Poeta amapaense, com o apoio da Lei Aldir Blanc, realiza live poética com jovens escritores no Instagram

No próximo sábado, 24, o poeta Tiago Quingosta realiza a live Sarau Jovens Poetas no Instagram @poetaquingosta. A transmissão acontece a partir de 19h e serão 4 horas com música, poesia, bate papo e conversa com jovens escritores amapaenses.

O poeta Tiago escreve há mais de 18 anos e tem 4 livros publicados. O autor do Livro Foz Florescente e membro do grupo de artes integradas Pena & Pergaminho receberá 6 artistas de diferentes gerações. A live é fruto do edital de chamada pública 004/2020-FUMCULT/PMM da Prefeitura de Macapá com recursos destinados da Lei Aldir Blanc.

Para o escritor, receber os jovens na live é uma forma de democratizar a cultura amapaense. “Os recursos destinados pela Lei Aldir Blanc são fundamentais para o fomento da cultura em nossa cidade, especialmente neste contexto de pandemia que estamos vivendo. A transmissão é uma forma de democratizar e levar ao público o talento de nossos artistas locais”, pontuou.

A live conta com a participação dos artistas: Andrew Oliveira, Bruno Muniz, Isabelle Brandão, Loris Ribeiro Pinto, Liliane Oliveira e Yagho Marshel Bentes. Além das declamações, entrevistas e momentos musicas a transmissão contará com o sorteio de livros de autores locais e brindes.

Serviço:

Live Jovens Poetas
Data: 24/04/2021
Horário: 19h
Local: https://www.instagram.com/poetaquingosta/
Texto: Lucas Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *