Poeta amapaense Maria Ester participa do II Festival de Poesia de Lisboa

Maria Ester

A escritora e poetisa amapaense Maria Ester Pena Carvalho foi convidada a participar do II Festival de Poesia de Lisboa, que será realizado no dia 9 de setembro de 2017, no Centro cultural de Belém, em Lisboa (POR).

O evento tem o objetivo de preservar a Língua Portuguesa na Europa e também de alcançar integrantes da Comunidade Lusófona que gostem de poesia e se interessam em criá-la de diferentes modos, estilos e estéticas. Além disso, busca contribuir para a difusão cultural do Português em todo continente europeu. O encontro contará com oficinas, mesas redondas, palestras e lançamento oficial da antologia do Festival.

“Quem vê a Maria Ester mais de perto, consegue perceber a matéria lúdica da qual ela é feita. Sonhando com um mundo poeticamente sustentável, esta socióloga tucuju (apelido dado aos nativos do Amapá) se dedica às suas histórias, com o mesmo carinho e dedicação com que cumpre sua missão de mãe, funcionária pública e eterna estudante. Levanta a bandeira do mundo melhor, a partir da literatura”, é o histórico da poeta amapaense na fanpage do Festival.

Maria Ester Carvalho

Maria Ester é amapaense, funcionária pública estadual, socióloga, membro da REBRA, do movimento Boca da Noite e Pena e Pergaminho.

Obras

A escritora lançou os livros: As Aventuras do Professor Pierre na Terra Tucuju; François, o boto. Participou das antologias: Faz de Conto II; As Melhores Obras deste Século; O Protagonismo Feminino em Verso e Prosa; Assim Escrevem as Brasileiras; Poesia na Boca do Rio e Ainsi Écrivent Lês Brésiliennes.

Elton Tavares, com informações do Festival e do site Editais e Afins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *