Poeta Andréia Lopes gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida!

A poeta, atriz, diretora, declamadora, produtora cultural e incentivadora de novos talentos, Andréia Lopes, gira a roda da vida neste sétimo dia de julho. Ela é uma amiga muito porreta, por isso hoje lhe rendo homenagens.

Andreia iniciou sua carreira artística aos 15 anos de idade atuando no espetáculo ¨ Do lado de lá” de Celso Dias. A partir daí, participou de diversos grupos, como o Movimento Cultural Desclassificáveis, onde assina como atriz e diretora e o Tatamirô Grupo de Poesias, com o qual realizou em 2008 diversos Recitais Poéticos nas Universidades Estaduais e Federais em diversos municípios do Estado. São tantos recitais poéticos que Andreia esteve em Belém, São Luiz, São Paulo, Rio de Janeiro, Barcelona e Macapá.

Andreia também criou o projeto itinerante “Quarta de Arte da Pleta” com objetivo de incentivar, descobrir, visibilizar e oportunizar novos talentos, em especial mulheres jovens e negras pela multiplicidade artística através da música, poesia, cinema, dança, palhaçaria e artes visuais.

Mãe da Hayam Chandra, namorada do Naldo Amaral, grande incentivadora e agente ativa da cultura amapaense, Lopes é uma grande artista e uma mulher paid’égua demais!

Além disso, é leitora, colaboradora e compartilhadora deste site, é uma das pessoas que me deram moral e foi no lançamento de meu segundo livro, em 2021. Fiquei feliz por isso. Muito feliz mesmo.

Por tudo dito/escrito acima, Andréia, que teu novo ciclo seja ainda mais porreta. Que sigas com sabedoria, coragem e que tudo que couber no seu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre, poeta. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Obrigada meu caro amigo q hontra estas palavras me enriquecem e aquecem a alma obrigada por tua parceria sempre. Um b
    Grande abraço parça

  • Está nega linda e empoeirada me representa
    Feliz vida Andreia Lopes
    Vida longa Andreia Lopes
    Longa vida minha amada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *