Poeta Marven Franklin participa do Recital de Premiação e Lançamento da Antologia do 2° Prêmio Literário AFEIGRAF 2020.

O poeta da fronteira Marven Junius Franklin, estará no recital de premiação e lançamento da antologia 2° PRÊMIO LITERÁRIO AFEIGRAF 2020, que acontecerá no dia 26/11/2020 (Quinta-Feira). O Prêmio AFEIGRAF 2020 tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos com a publicação em antologia dos trabalhos selecionados por uma comissão julgadora. É da expertise da entidade patrocinadora, fornecedora de tecnologia para o mercado gráfico, promover através da comunicação gráfica, o conhecimento sustentável da cultura impressa.

O lançamento que seria durante a 26ª Bienal Internacional do Livro De São Paulo, acontecerá de forma virtual devido a COVIDE-19. O prêmio, da qual o poeta da fronteira foi vencedor, teve uma comissão julgadora formada por grandes nomes da literatura brasileira, como o poeta Celso de Alencar, paraense radicado em são Paulo, considerado um dos maiores poetas brasileiros em atividade, João Scortecci, editor e livreiro e Maria Esther Mendes Perfetti, que foi coordenadora da Escola do Escritor em São Paulo.

O evento que acontece das 19h30 às 21h, é um grande passo para afirmação da literatura produzida na fronteira e como diz o poeta Marven Franklin, já com um vasto currículo literário – apesar do pouco tempo de produção, a literatura amapaense está sendo feita em seus 16 municípios, não só em Macapá.

O prêmio, iniciativa da Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica, contou com o apoio cultural do Grupo Editorial Scortecci e Bignardi Papeis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *