Poeta que é sucesso na internet lança livro em Macapá

Lucão estreia no gênero de ficção com um romance sobre encontros e desencontros intitulado ‘Amores ao Sol’.

Ao compartilhar suas poesias nas redes sociais, nas quais já acumula quase 500 mil seguidores, Lucão se tornou um dos jovens escritores mais populares da internet. Os poemas deram origens aos livros ‘É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo’, ‘Dois avessos’ e ‘Telegramas’, que alcançaram a marca de 30 mil exemplares vendidos. Hoje (13), às 19h, na Livraria Acadêmica, o autor lança o romance Amores ao Sol.

A história do livro se baseia na experiência real de Lucão, que se aventurou pelo Caminho de Santiago da Compostela em 2016 e 2017. Na primeira tentativa, uma lesão o impediu de finalizar o percurso; objetivo atingido no ano seguinte. Com esse cenário mítico como pano de fundo, o escritor criou uma trama entre os personagens Luca, Rodrigo e Sol.

Logo no primeiro dia percorrendo o Caminho de Santiago, Luca conhece Rodrigo, um brasileiro que procura desesperadamente por Sol, um amor que nasceu e se perdeu durante a jornada. A cada trajeto avançado, encontros com peregrinos de todos os cantos do mundo, que compartilham ensinamentos e enriquecem a trilha com diferentes histórias de vida.

Ao longo das 256 páginas, o leitor desvenda o que levou cada personagem a caminhar centenas de quilômetros que abrigam medos, dúvidas e encontros inesperados entre o passado e o presente.

O autor

Lucão é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e, desde os vinte anos, dedica boa parte do seu tempo à escrita. Com seus poemas curtos, publicados diariamente em suas redes desde 2006, ele já conquistou quase meio milhão de leitores fiéis. Depois de publicar três livros de poesia (É cada coisa que escrevo pra dizer que te amo, Telegramas e Dois avessos), Amores ao sol é sua estreia como romancista.

Serviço:
Lançamento do livro ‘Amores ao Sol’ de Lucão
Data: 13.10.2018
Horário: 20h
Local: Livraria Acadêmica (Macapá Shopping – piso L2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *