Poetas Azuis. Cantora Vermelha.(por @rebeccabraga)

Poetas
Rebecca Braga e os Poetas Azuis Thiago e Pedro.

Por Rebecca Braga

Eu caí de amores quando vi os Poetas Azuis poetizando a primeira vez.

Aquela mistura de poemas tão hábil e docemente construídos, poemas sobre amor, sobre desejo, sobre peixes escorregadios amando em águas da Amazônia.

Fiquei ali, de boca vermelha aberta olhando aqueles moços que sem medo falavam do amor um pelo outro, pelo mundo, pela natureza, pela poesia sobretudo.

Ganharam minha atenção, minha admiração e sempre que eu podia, dizia isso a eles. Até que escrevi sobre os Poetas Azuis a primeira vez, a pedido de uma amigo querido. O texto vocês podem conferir aqui.

De alguma maneira essa singela declaração de admiração pelo trabalho desses jovens tão cheios de vitalidade e criatividade poética, os fez construir laços de amizade com essa Cantora Vermelha. E nossos encontros são sempre assim, cheios de abraços e carinhos e registros delicados.

Uma das coisas que eu mais amo é a forma como encontraram de juntar poesia, tal qual ela é concebida em declamações e performances, com música. E em tantos espetáculos que já vi dos Poetas, embora nunca sejam suficientes pra matar a vontade de vê-los e ouvi-los, já senti cócegas no coração é já tive palavras desaguando dos meus olhos.poetas 2

Pra minha felicidade, que deu pulinhos de menina que ganha o presente esperado no Natal, os Poetas me convidaram para uma pequena participação no próximo show. Além de mim também outras lindas e talentosas cantoras de toda cor.

Eu já me apaixonei, porque poucas coisas me apetecem tanto quanto subir ao palco com gente que eu gosto verdadeiramente e nutro admiração e desejos de sucesso.

Eu já espero o encontro, o banquete, a canção, o poema, o sorriso, o beijo terno, o afago na alma.

Esperamos vocês para o Recital dos Verões dos Poetas Azuis.

Agosto tem se tornado o mês do amor na minha vida…

Fonte: Girassol e catavento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *