Polícia Civil dá dicas sobre como manter a segurança durante o Círio de Nazaré

Delegada Joseane Carvalho

Os períodos festivos são momentos que requerem atenção especial dos participantes em relação à segurança, pois durante os eventos é comum que pessoas se aproveitem da aglomeração no local e da distração dos participantes para cometerem furtos. Por isso, a Polícia Civil do Estado do Amapá divulga dicas de segurança para que a população amapaense se previna durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

“Os participantes do Círio precisam redobrar seus cuidados e ter bastante atenção na guarda de seus pertences, a fim de não serem vítimas de práticas delituosas”, afirma a Titular da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, delegada Joseane Carvalho.

Confira as dicas de segurança:

1 – Ao deixar veículos estacionados, retire todos os pertences do interior para evitar chamar a atenção de possíveis delinquentes que queiram quebrar o vidro do carro para subtrair os objetos;

2 – Evite deixar seu aparelho celular à mostra, em bolsos de roupas ou bolsas, pois criminosos aproveitam a distração para levá-lo sem que o dono perceba;

3 – As mulheres devem andar com a bolsa junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper;

4 – Evite ostentar correntinhas ou joias em locais movimentados;

5 – Não carregue consigo dinheiro ou qualquer objeto de valor se não houver absoluta necessidade;

6 – Evite consumo de bebida alcoólica e conflitos com outros participantes do evento;

7 – Antes de sair, verifique se sua residência está bem fechada (portas e janelas) e comunique-se com os vizinhos de sua confiança ou portaria do condomínio, a fim de avisá-los de sua ausência.

A delegada Joseane Carvalho ressalta que qualquer pessoa que tenha sido vítima de algum tipo de delito deve procurar a Delegacia da Polícia Civil mais próxima, a fim de registrar ocorrência policial, possibilitando a investigação do caso, a identificação e responsabilização dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *