Polícia Civil faz maior apreensão de drogas da história da instituição


Cinquenta quilos de maconha foram retirados de circulação neste sábado, em Macapá. A quantia é recorde na história da Polícia Civil no Estado, que em 2012 já apreendeu 85 quilos de entorpecentes, representando em apenas dois meses e meio 80% de toda a droga apreendida em 2011 (107 quilos).

Até neste sábado, 17, a maior quantidade de drogas apreendida de uma só vez no Estado apontava para 42 quilos de maconha, retirados de circulação no ano passado.

“É um marco na história da Polícia Civil. Retirar toda essa droga das ruas significa o alívio de várias famílias amapaenses e a diminuição da violência. A equipe da DTE (Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes) está de parabéns pelo trabalho”, elogiou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques.

Os 50 quilos de maconha apreendidos neste sábado estavam condicionados em sacos de farinha, desembarcados por volta de 11h40 no Igarapé da Fortaleza. Waldemar dos Santos Martins era o responsável pela carga. Ele foi preso em flagrante, depois que homens da Polícia Civil armaram uma emboscada, seguindo-o no transporte da droga até a sua residência, na 19ª Avenida do Congós, em Macapá.

Interrogado pelo delegado Uberlândio Gomes, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes, Waldemar confessou ser o proprietário da droga, recusando-se, porém, a identificar o remetente da maconha.

O freteiro contratado para transportar o entorpecente prestou depoimento e foi liberado. Ele não teve participação no crime.

Denise Muniz / Ascom / Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *