Menos um=> Policial reage a assalto e mata bandido

images (1)

Uma soldado da Polícia Militar do Amapá reagiu a um assalto e matou a tiros o criminoso na noite desta quinta-feira, 14, no Bairro Jardim Equatorial, na Zona Sul de Macapá. A policial disse que ele tinha uma espingarda calibre 22 e uma faca.

Por volta das 21h30min, a policial, que é lotada no Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), estava dentro do carro aguardando um parente sair de uma escola às margens da Rodovia JK.

Segundo a polícia, ela estava ao telefone avisando a pessoa que já tinha chegado. Foi quando surgiu um elemento que pela janela do carro tentou arrancar o telefone da mão dela. A PM segurou o aparelho e declarou ter visto o bandido pegando a arma.

“Eu conversei com ela, e me disse que nesse momento ela já estava também com a mão na arma dela. A policial foi mais rápida que o criminoso e acertou 4 disparos”, relatou o comandante do BRPM, coronel Paulo Matias.

O criminoso caiu e a policial ligou para o 190 solicitando ajuda. As viaturas levaram o bandido até o Hospital de Emergência de Macapá onde ele acabou morrendo. Até o fim da noite o criminoso ainda não havia sido identificado.

A militar se apresentou espontaneamente no Ciosp do Pacoval. Segundo o comandante, apesar de se tratar de legítima defesa, nesses casos a PM abre inquérito para apurar as circunstâncias e a conduta da policial.

O Bairro Jardim Equatorial é um dos campeões de reclamações sobre assaltos. O lugar é bastante movimentado, especialmente por causa de uma faculdade.

Fonte: SelesNafes.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *