Poliomielite: Macapá ultrapassa meta e imuniza mais de 38 mil crianças

pmm111

A Prefeitura de Macapá concluiu o balanço inicial da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que foi realizada no período de 15 de agosto a 9 de setembro. Da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de vacinar 38 mil crianças entre seis meses e cinco anos de idade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) imunizou 38.235, o que representa a cobertura vacinal de 100,22% do público-alvo.

De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária, os dados ainda podem sofrer alteração, já que as últimas doses aplicadas ainda estão sendo enviadas pelos distritos para o sistema de informações do Ministério da Saúde. “Como ainda estamos recebendo os dados da zona rural, esse número ainda aumentará. Os pais estão de parabéns, pois entenderam a importância da vacinação e levaram os filhos para serem imunizados. Garantir o crescimento saudável dessas crianças é o melhor presente que os pais podem dar a um filho”.

Para os pais e responsáveis que, mesmo com toda a mobilização em torno da campanha, ainda não vacinaram seus filhos contra a pólio, as Unidades Básicas de Saúde continuam ofertando a vacina, dentro da rotina, para as crianças entre seis meses e menores de cinco anos. A imunização é importante para evitar problemas irreversíveis à saúde, já que a doença afeta os nervos e pode levar à paralisia.

Jamile Moreira/Asscom Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *