Política institucional: comitiva do TJAP cumpre agenda de trabalho em Brasília (DF)

Na quarta-feira (31), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, acompanhado do corregedor-geral do TJAP, desembargador Jayme Ferreira, juízes auxiliares da Presidência e Corregedoria, Marina Lustosa e André Gonçalves, respectivamente, cumpriram agenda institucional em Brasília (DF). A comitiva do Poder Judiciário amapaense reuniu com o ministro e corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luis Felipe Salomão, na sede do CNJ. Na oportunidade, foram tratados pontos da Resolução 418/2022 do CNJ, que delibera sobre a retomada das atividades presenciais.

Durante o encontro, o ministro informou que, por enquanto, seus termos devem ser respeitados na integralidade, mas sem prejuízo do estrito cumprimento da Resolução, pois o corregedor nacional demonstrou entusiasmo em conhecer ainda mais sobre os avanços processuais e tecnológicos da Justiça amapaense. Na oportunidade, ainda foram tratados assuntos de interesse da magistratura estadual.

“O ministro Luis Felipe Salomão foi extremamente solícito e atencioso sobre os pontos que tratamos. Agradeço a cordialidade e boa vontade do corregedor do CNJ para conosco. A reunião foi deveras exitosa”, comentou o presidente do TJAP.

Na sequência da agenda, na manhã de hoje (1), o desembargador Adão Carvalho participa, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da abertura do Seminário “Gestão Orçamentária no Poder Judiciário”.

Logo após, o encontro do presidente do TJAP será com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber, na sede do TSE. Na ocasião, será apresentado o esboço de nova iniciativa planejada pelo CNJ voltada à Amazônia Legal.

Em continuidade aos compromissos, ainda na noite desta quinta-feira, o desembargador Adão Carvalho irá até a sede do STF, onde se encontrará novamente com a ministra Rosa Weber. Na pauta, reunião de trabalho com os órgãos de segunda instância do Poder Judiciário nacional.

O último compromisso do presidente do TJAP na capital federal será na sexta-feira (2), quando o desembargador Adão Carvalho participará, na sede do TSE, do seminário “Gestão Orçamentária no Poder Judiciário”.

– Macapá, 1 de junho de 2023 –
Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *