Política Social: governador entrega 56 títulos de posse a famílias de Laranjal do Jari


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, entregou nesta sexta-feira, 11, na Escola Estadual Sônia Henriques Barreto, em Laranjal do Jari, 56 títulos de posse de lotes a famílias do município. A ação, executada por meio do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial (Imap), faz parte da política social implementada pelo governo estadual desde o início de 2011.

De acordo com o diretor-presidente do Imap, Maurício Sousa, as 56 famílias invadiram a área, no bairro Cajari I, em janeiro deste ano. Ele elucidou que, por vontade política do governador, os moradores foram regularizados e agora são donos dos terrenos onde residem.

Conforme Maurício Sousa, a regularização das áreas foi minuciosamente, baseada em critérios legais. A titularização desses lotes obedeceu a procedimentos obrigatórios, como manda a lei.

“Essas famílias precisavam das áreas. O governador pediu para fazermos a concessão da área para os 56 lotes, de acordo com o padrão socioeconômico dos moradores. Hoje, eles poderão construir suas casas e morar com tranquilidade, dentro da legalidade”, destacou Maurício Sousa.

O governador ressaltou que as 56 famílias necessitavam das áreas para se estabelecer. Ele determinou que a ação fosse feita com responsabilidade.

“Estamos trabalhando para a melhoria da habitação em todo o Estado. Conseguimos mais este avanço na política social da moradia. Repassamos as áreas para as 56 famílias dentro da legalidade e, agora, os moradores do loteamento podem dizer que são donos de seus terrenos. Isso é compromisso, trabalho e vontade política para a melhoria da qualidade de vida do cidadão”, avaliou o governador.

Área para associações de moto-taxistas e PM de Laranjal do Jari

Além das 56 famílias, o governador Camilo Capiberibe também entregou dois lotes para as associações de moto-taxistas de Laranjal do Jari, que foram a “Moto-laje” e a “Lagartos Voadores”, e repassou quatro lotes para a Polícia Militar (PM/AP) construir um quartel, tudo no Cajari I.

Participaram do evento a prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, o chefe de Gabinete Civil, Kelson Vaz, os secretários de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Eloiana Cambraia, Juventude, Alex Nazaré, dos Transportes, Sérgio La-Roque e o diretor da Companhia de Eletricidade do Amapá no município, Manoel Pombo.

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *