População de Laranjal do Jarí terá MP-AP melhor estruturado para atendimento – Por @gilvana_ap

Na última sexta-feira, 31, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Márcio Augusto Alves, e a diretora-geral e presidente da Comissão de Obras do MP-AP, Ivana Cei, fizeram o lançamento das obras para construção da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jarí projetada com mais espaço e melhor estrutura para atender à população. Os promotores de Justiça Laércio Mendes, assessor da PGJ, Afonso Guimarães, e os titulares da 1ª e 2ª PJLJ, Samile Alcolumbre de Brito e Rodrigo César Assis, bem como o servidor Jandré Gibson, engenheiro civil responsável por fiscalizar a execução dos serviços, também estiveram no canteiro de obras acompanhando o início dos trabalhos.

A antiga estrutura foi demolida para dar lugar às novas instalações, sendo que a maior parte do material, como telhas e esquadrias, foi reaproveitada e doada para mais de 30 beneficiários, entre pessoas físicas e entidades como o Corpo de Bombeiros do Laranjal do Jarí, instituições beneficentes, igrejas católicas e evangélicas, dentre outras cadastradas pela Promotoria de Laranjal do Jarí.

“Estamos acompanhando de perto essa obra cujo projeto contempla o que há de mais moderno em infraestrutura, mas tivemos a preocupação de não desperdiçar material, doando tudo que foi possível reaproveitar para famílias carentes e entidades que de alguma forma contribuem para o bem estar da população de Laranjal do Jarí”, informou Ivana Cei.

O novo prédio vai ser construído dentro do conceito de acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, terá suas divisões internas em paredes de gesso acartonado, forro em fibra mineral, instalações elétricas, hidrossanitárias, rede lógica, CFTV, revestimentos, pinturas e esquadrias. O projeto contempla duas recepções, protocolo, secretaria, sala de reunião, de monitoramento e de oitivas, sala para no breack e para rack, sala para armazenamento de armas, gabinetes para promotores de Justiça titulares e substitutos, auditório com capacidade para 70 pessoas, banheiros adaptados, masculino e feminino para servidores e usuários, vestiário com banheiros, cozinha com despensa e depósito, um amplo estacionamento, guarita e subestação de energia.

A presidente da Comissão de Obras e o PGJ checaram os espaços definidos pela planta baixa e todas as providências adotadas para o início das obras, assim como o cumprimento das medidas de segurança para os operários contratados. O prédio está sendo construído em área total de 971,21m2, com previsão contratual de execução dos serviços em 240 dias, informou Jandré Gibson.

Márcio Alves enfatizou a necessidade de cumprir o cronograma de trabalho estabelecido, a fim de não prejudicar as ações ministeriais. “Nossa intenção é entregar até o final do ano uma nova Promotoria de Justiça mais confortável, com espaço mais adequado ao trabalho de membros e servidores para proporcionar melhor atendimento aos munícipes”, manifestou o PGJ.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *