População do Araxá e arredores recebe ação de saúde resultado de emenda de Randolfe

Amanhã (14), a partir das 9h, na passarela Beco da Saudade, os moradores do bairro Araxá e proximidades serão atendidas pelo programa “Saúde Para Todos”, da Prefeitura de Macapá. A ação terá atividades específicas para o público infantil, dentro do Saúde Itinerante, realizada com emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede).

O parlamentar destinou R$3 milhões para diversas ações de enfrentamento pós-covid na capital. Uma delas corresponde ao atendimento para o público infantil. A programação é em formato de mutirão e contará, inclusive, com atualização de caderneta de vacinação e imunização contra covid-19.

A ideia é promover esses atendimentos em saúde para aquelas pessoas que tem mais dificuldades, além de tratar das sequelas deixadas pelo coronavírus. “Com a pandemia muitas famílias ficaram sem acompanhamento médico e alocamos esse valor para possibilitar que o atendimento em saúde ocorra de forma maia democrática”, disse o senador.

AVANÇA CORAÇÃO

Parte do recurso foi utilizado para o atendimento da população no programa “Avança Coração”, que ocorreu no dia 7 de maio, no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes. Na ocasião, foram atendidos mais de 100 pessoas com consultas cardiológicas. A segunda etapa desse projeto já tem data pré-agendada e deve oferecer atendimento multifuncional.

Carla Ferreira
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *