População do Residencial Jardim Açucena participa de capacitação sobre Gestão Condominial

Aproximadamente 80 líderes do Residencial Jardim Açucena participaram no sábado, 14, na Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio/AP), de uma formação sobre a Gestão Condominial. O objetivo da prefeitura é sensibilizar os moradores no processo de construção da gestão condominial para o bem-estar de todos que vivem no habitacional. O tema usado foi A importância dos moradores na construção da gestão condominial compartilhada.

“Fundamental participar deste processo que tem como meta principal nos educar para viver em condomínio. Além disso, esclarecer sobre nossos direitos e deveres, conviver de forma harmoniosa com nossos vizinhos”, explicou o morador Gerson Teles. Durante a capacitação, foram discutidos assuntos pertinentes como a coleta de lixo e a limpeza geral do residencial, sobre o atendimento de saúde e serviços dos Correios. A eleição dos síndicos também foi pauta.

“A Prefeitura de Macapá orientou os novos moradores de condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida disponibilizando um guia com dicas de cuidados com o imóvel e o patrimônio comum, orientações para os síndicos e recomendações para o uso das áreas comuns e o bom convívio social entre os moradores”, enfatizou Mônica Dias, coordenadora do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida de Macapá.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *